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29.Outubro.2019
É para responder esse tipo de pergunta que o Blog da Kaxola está aqui!
Para começar a responder essa pergunta, primeiro precisamos estimar quanto tempo/dinheiro uma pessoa ou equipe pode gastar para resolver determinado desafio.
Depois, você vai ter que levar em consideração o que você está pedindo que seus clientes resolvam e qual o potencial valor que essa solução tem.
Tente equilibrar tudo isso com o que é o seu orçamento geral (se você está patrocinando o prêmio) ou com o que você pode aumentar verdadeiramente (se você estiver financiando com crowdfounding por exemplo).
Você também pode obter informações de especialistas no assunto que estão envolvidos na área do seu respectivo desafio para te ajudar na estimativa de prêmio.
Por exemplo, nos Estados Unidos, berço do Crowdsourcing mundial, projetos anteriores baseados em arte ou design variavam de mil a cinco mil dólares. Já os desafíos para desenvolvimentos de aplicativos ou reconhecimento de marca iam de 10 mil a 20 mil dólares.
Enquanto os maiores desafios de inovação, focados na análise de dados e outras competições altamente técnicas e complexas, variavam de 35 mil até 1 milhão de dólares!
Caso você não tenha um prêmio grande o suficiente para equilibrar com a quantidade de trabalho envolvido, você também pode utilizar a tática de premiar o vencedor o deixando com toda propriedade intelectual do projeto.
Os prêmios nem sempre precisam ser monetários. Você também pode oferecer um contrato após o desafio de desenvolver ainda mais a ideia do vencedor, presenteá-lo com uma conferência ou feira para apresentar a sua ideia vencedora e obter ainda mais oportunidades de networking, ou também proporcionar o encontro com grandes líderes e influenciadores do mercado!
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